Bupopriona emagrece? Na árdua luta contra a balança é cada vez maior a quantidade de pessoas que estão utilizando esse medicamento para emagrecer. Mas ele não foi criado originalmente com esse objetivo.
É por essa razão que é de suma importância buscar auxílio profissional antes de tomar a bupopriona para emagrecer. Afinal, seu uso indiscriminado podem causar complicações sérias à saúde.
Conteúdo
O que é bupopriona
Bupopriona trata-se de um medicamento que tanto é utilizado para combater a depressão quanto para fazer com que uma pessoa viciada em cigarro o abandone. Isso acontece por causa das substâncias utilizadas em sua composição. Elas acabam interagindo com a dopamina e noradrenalina no cérebro que diminui o desejo de fumar.
Esse medicamento é muito conhecido por ser utilizado para tratar o déficit de atenção, hiperatividade e ajudar a combater os sintomas de quem tem a bipolaridade. Algumas pessoas que já utilizaram bupopriona afirmam que ele é capaz de emagrecer. Até estudos científicos apontam sua eficácia em diminuir o apetite de quem o toma e o resultado disso é a perca de peso.
Qual a principal função do medicamento?
A principal função desse medicamento é combater os efeitos sentidos por quem sofre de ansiedade e depressão. Pessoas assim costumam ser muito ansiosas, inquietas e por essa razão acabam comendo em excesso. É por essa razão que bupopriona possui em sua composição substâncias que deixam o indivíduo mais tranquilo e por causa disso acaba sendo um grande aliado na hora de emagrecer.
Bupopriona emagrece?
O objetivo principal da bupopriona não é emagrecer, mas esse medicamento é capaz de ajudar nessa questão. Afinal, muitas pessoas que sofrem de depressão e ansiedade acabam comendo em excesso e por isso ganham peso.
Para poder trata-las esse medicamento as deixa mais tranquilas e por causa disso o apetite é diminuído e como consequência ocorre o emagrecimento.
Entretanto, este é um medicamento antidepressivo e por essa razão não deve ser utilizado para combater o sobrepeso apenas para tratar questões estéticas.
Por esse motivo, é fundamental que um médico seja procurado para que ele faça a orientação correta do seu uso para quem quer emagrecer.
Como usar a bupopriona
Bupopriona é um medicamento que pode causar efeitos colaterais fortes. Por esse motivo, apenas o médico que o receitar pode indicar a dose certa de acordo com cada paciente.
Efeitos colaterais e contraindicações da bupopriona
Bupopriona emagrece. Isso é um fato. Mas ele também pode ser utilizado como antidepressivo e causar alguns efeitos colaterais. Os mais comuns são:
- Dores estomacais
- Dores de cabeça
- Prisão de ventre
- Sudorese
- Tontura
- Vômitos e náuseas
- Boca seca
- Diminuição do apetite
- Tontura
- Tremor
- Irritabilidade
- Palpitações
- Dores abdominais
- Alergia
- Em alguns casos a pessoa pode ter convulsão.
- Somente um médico pode indicar esse medicamento. Entretanto, ele não deve ser utilizado por:
- Lactantes e gestantes
- Quem tem problemas de convulsão ou epilepsia
- Quem possui distúrbio alimentar como anorexia ou bulimia
- Quem utilizou algum tipo de inibidor da MAO nos últimos 15 dias.