Se você está buscando uma medicação que pode lhe ajudar a inibir a fome e consequentemente perder peso, a Anfepramona é uma ótima opção para você!
No entanto, apesar dos benefícios, o medicamento traz algumas séries de problemas que o paciente pode vir a desenvolver.
Desde sempre polêmica, a Anfepramona voltou ao mercado de drogarias do Brasil. Ela já havia sido proibida pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mas em junho de 2017 teve sua venda e consumo liberado.
Pelo alto consumo excessivo, a ANVISA somente liberou a compra em farmácias através de receitas médicas, no entanto o médico deverá assinar um termo de responsabilidade e a receita prescrita fica em poder da farmácia.
Conteúdo
O que é Anfepramona?
Este é um medicamento utilizado para inibir vontade de comer. Muitas pessoas que buscam perder peso com auxílio de alguma droga, utilizam a Anfepramona.
É considerado como o mais eficaz remédio para eliminar a obesidade, pois o emagrecimento ocorre em pouco tempo.
Um indivíduo ao fazer uso do medicamento poderá perder de nove a dezessete quilos em até oitenta e quatro dias! Pela rápida perda de peso e o pouco tempo que isso é necessário, a droga tornou-se muito popular.
A anfepramona atua estimulando o sistema nervoso central, inibindo assim a convulsão por comer.
Além disso gera de euforia no organismo, tendo como consequência a menor vontade de comer e dormir.
Para que serve? Realmente Emagrece?
Sim. O medicamento é muito eficaz para eliminar os quilos extras do organismo pois com o indivíduo para de se alimentar e não percebe.
Há diversos estudos científicos que comprovam a eficiência do fármaco, por isso o tornou tão popular.
Ao fazer uso do medicamento, é recomendado também que os pacientes adotem ao estilo de vida mais saudável.
Ao conciliar o medicamento, com atividades físicas regulares e uma dieta balanceada, o resultado alcançado poderá ser melhor do que o esperado.
Por ser um remédio anorexígeno, também causa grande dependência em quem faz seu uso frequente.
Os pacientes que assumirem o risco de utilizar o medicamento deverão estar atentos aos efeitos colaterais causados pelo seu consumo.
Como tomar o Anfepramona
Muitas pessoas cometem o erro de consumir este medicamento de forma errada ou equivocada, ou seja, toma mais de uma vez durante o dia e acabam usando por mais tempo do que o recomendado.
O ideal é tomar apenas 1 comprimido em jejum por dia e fazer o uso deste medicamento em no máximo durante 28 dias seguidos, ou seja, 4 semanas.
Efeitos colaterais
Segue abaixo a lista com os principais efeitos colaterais causados pelo medicamento:
- O fármaco poderá causar insônia nos pacientes. Pela sua composição, a droga afetará o sistema nervoso, diminuindo o sono, deixando o indivíduo mais agitado.
- Também gera dependência no organismo, por isso, nunca deve ser ingerido por quem é dependente químico.
- A ansiedade, o nervosismo, a irritabilidade e a frequente sensação de cansaço são outras consequências do medicamento.
- Assim como tremores, sudorese noturna e a sensação da boca seca.
- O coração também pode ser afetado com o uso do fármaco. A droga pode causar taquicardia e outros problemas cardiovasculares, por isso, para quem problemas no coração não é recomendado o seu uso.
- O sistema intestinal também é afetado, podendo gerar seu descontrole.
- A depressão também pode tornar-se presente com o suo frequente do fármaco. O paciente que já possuir histórico da doença, deverá evitar utilizar a anfepramona.
- O indivíduo poderá vir a ter pesadelos e ter mudanças bruscas de comportamento, agravando também um quadro de depressão.
- As dores de cabeça poderão se agravar com o uso do medicamento.
- O paciente poderá desenvolver hipertensão arterial.
Há diversos efeitos colaterais que a anfepramona poderá causar no organismo, no entanto, é o fármaco mais potente no tratamento da obesidade.
Por isso vem sendo recomendado tratar quem realmente quer perder muito peso e sob supervisão médica desde o início do tratamento.
Pacientes que não sofrem de obesidade, recomenda-se o uso de produtos naturais em parceria com uma dieta equilibrada e atividades físicas.
Contraindicações do medicamento
Como pôde ser visto, são diversos os efeitos colaterais causados pela anfepramona.
O medicamento é contraindicado principalmente por pacientes que apresentam quadros mais graves de doenças.
Pessoas que sofrem de doenças gastrointestinais, cardíacas e problemas psicológicos, não devem utilizar o remédio.
Esses pacientes, ao fazer uso do medicamento, poderão agravar ainda mais seu estado de saúde. Mulheres gestantes, crianças e idosos também não deverão utilizar o medicamento por conta dos diversos malefícios ao organismo.
É importante destacar, que como qualquer medicamento, a anfepramona deverá ser utilizada por meio de receitas médicas e vendidas em farmácias.
Não compre o medicamento em sites ou qualquer outro meio não seguro de venda.
Dica Extra: Alternativas da Anfepramona
Enquanto muitos procuram uma alternativa segura e natural para emagrecer, nós pesquisamos um suplemento natural que pode ajudar a emagrecer e a inibir a fome de modo que não prejudique seu corpo. Estamos falando do suplemento Quitoplan.
Quitoplan é um suplemento natural com base na quitosana e physilium, para saber mais clique aqui.
Gostou do conteúdo sobre Anfepramona? Então compartilha este post com todos os seus amigos que desejam emagrecer nas redes sociais!