Como Parar de Fumar De Vez

  • Por: Patrícia Andrades
  • Tempo de leitura: 4 min.

Você já sentiu vontade de parar de fumar e até hoje não conseguiu? Todo fumante sabe que em algum momento da vida precisam parar de fumar, e quanto mais cedo essa mudança acontecer, maiores são as possibilidades de largar o vício de vez, o que não é uma tarefa fácil.

E todo fumante também sabe que o cigarro causa diversos problemas de saúde. Para citar alguns, a falta de fôlego, dificuldades respiratórias, dores no corpo, dores de cabeça, formigamentos… tudo isso ligado a nicotina e outras milhares de substâncias tóxicas que estão dentro de cada cigarro. Você já imaginou que o seu pulmão pode estar muito piores que cheiro que suas roupas ficam após fumar um cigarro?

E além dos riscos a saúde, muitos fumantes acreditam que o cheiro da nicotina podem afastar as pessoas e até serem excluídos do meio social por conta deste péssimo hábito, que é o de fumar.

E quando você tenta finalmente parar de fumar, você sente que você fica mais ansiosa, mais nervosa, brigando com todos por motivos pequenos. E para acabar com esta tensão, você acaba fuma novamente. No final das contas, a única solução é simplesmente voltar a fumar. E você nunca consegue parar com seu vício.

Vou te falar agora o que você já sabe sobre seu vício de fumar cigarros. Antes de começar uma transformação em sua vida e você viver livre do vício do cigarro, é necessário que você saiba TUDO o que envolve você continuar fumando.

1. Cigarro afasta as pessoas de você

O cigarro causa um desconforto grande para as pessoas mais próximas do fumante. Além do cheiro insuportável, o cheiro é que o fumante normalmente não sente. Já chegou em casa com cheiro, e sua família perguntando se você fumou, ou falando para que você tome banho, ou sentindo o cheiro dos seus cabelos?

Além disso de você afastar as pessoas pelo cheiro, as pessoas que você mais ama, que vivem próximas de você, você aumenta em até 25% o risco de doença cardíaca, só porque respiram a fumaça que expele dos seus pulmões.

2. Fumar causa mais de 50 tipos de doenças e leva a morte

A ciência diz que o consumo de derivados do tabaco pode causar cerca de 50 tipos de doenças. Doenças cardiovasculares como angina, infarto, câncer, e centenas de doenças respiratórias. São de longe, as maiores causas de doenças por morte no mundo.

3. Causa dependência e destrói sua vida

Quando o fumante traga o cigarro, a nicotina é absorvida pelos pulmões e chega ao cérebro em 9 segundos. A sensação de prazer e a leve alteração mental pode ser prazerosa no início, mas ao terminar o cigarro, o fumante experimenta sinais no corpo de que algo está errado.

Não adianta esconder que você não tem mais fôlego para correr, que não tem mais fôlego para fazer as atividades mais simples. As dores na garganta passam ser piores. Algumas vezes, dores nos pulmões, ânsia de vômito são sinais frequentes para quem fuma uma grande quantidade em pouco tempo.

Sabendo disso, eu tenho uma pergunta pra você.

Você acha que o cigarro controla a sua vida?

Se você já tentou parar de fumar alguma vez, você provavelmente sabe que não é tão fácil assim. O vício traz prazer, traz uma paz, mesmo fazendo você sentir uma pessoa fraca e talvez também uma pessoa mais suja.

E mesmo trazendo vergonha, o vício do cigarro enfraquece seu corpo e sua própria vontade. Sem falar na sua auto-confiança, que pode ter sido elevada antes, agora, é reduzida a quase nada…

Como parar de fumar sem sofrimento ou ansiedade, sem recaídas, sem medicamentos?

Então, como parar de fumar sem sofrimento, sem se controlar ou passar horas pensando o quanto é difícil ficar sem fumar. E se você descobrisse uma fórmula que pudesse te ajudar simplesmente parar de gostar de fumar?

Imagine pelo menos um instante seu fôlego voltando, sua disposição, seu ânimo de viver. É possível, basta você condicionar sua mente para nunca mais fumar, nem mesmo escondido.

Isso é possível. Existe uma apresentação gratuita do Coach anti-tabagismo chamado Vinicius Augusto. Ele é focado em métodos de neurolinguística capaz de modificar seu cérebro para inibir ou simplesmente desvincular o gosto do cigarro. E você pode aplicar isso ainda hoje.

“As pessoas tem medo e certeza de que deixar o cigarro será difícil, sofrido ou terrível. E não deve ser assim” Vinicius Augusto – Coach Anti-Tabagismo



Assistir a apresentação gratuita do coach Vinicius Augusto

Eu particularmente aconselho e recomendo o coach Vinícius Augusto por conhecer seu trabalho com a PNL e por sua história de superação contra o cigarro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *