Não deixe que ninguém diga que você é diferente.
Todos já perderam um dia de exercício, em algum momento. Como idealistas, nós tendemos a pensar que aquelas pessoas saradas da academia vão todos os dias, tem uma alimentação exemplar e que praticamente não tem problemas com a saúde… como se nascessem com algum DNA especial para isso… mas deixe-me te dizer uma coisa que você já sabe: eles enfrentam os mesmos problemas que você e se superaram!
Então, qual a diferença entre você e aquelas pessoas? É a mentalidade. Tudo gira em torno de como você encara o mundo que está em sua volta. Alguns se acomodaram em uma vida sedentária, vivendo de doces, e outros evitam esse tipo de rotina porque sabem das consequências. Foi cientificamente provado pela Universidade de Cambridge que o sedentarismo mata praticamente o dobro de vezes que a obesidade. Então, o que você vai fazer para mudar isso?
Todos temos a mesma capacidade para transformar nossas vidas. Se você está cansado de bater tanto a cabeça por resultados medíocres, eu tenho uma mensagem pra você. Mude por dentro antes do que por fora. Você irá se surpreender muito com os resultados quando você olha sobre outra perspectiva.
Não deixe os outros e nem você subestimar sua capacidade. Não só se ame mas dê tudo de você. Use toda sua energia e todos os seus recursos para atingir seu objetivo. A mudança de mentalidade começa neste ponto. Não pense que isso será fácil, muito pelo contrário, aceite que é algo difícil e dê o seu melhor.
Primeiramente, lembre-se que, independente da atividade física que você fizer, isso significa que você tem um certo grau de estresse no seu corpo. Por vezes, nós acabamos deixando que a nossa mente se estresse também, e aí que mora o perigo. Se sua mente começar a desacreditar que você não está progredindo, ou está progredindo pouco, seu rendimento irá cair assim como seu comprometimento.
Lembre-se do seu objetivo maior, que é conseguir o corpo que você tanto sonhou. E para agora mesmo de se questionar por quanto mais tempo você precisa aguentar para ter o corpo perfeito. Digo isso porque isso precisa ser uma rotina, e esta rotina não tem fim. Você precisa encontrar elementos que te façam gostar da rotina de exercícios físicos.